"O pesadelo de Dante: uma noite infernal no Bar Opinião" - Valley Of Metal

Breaking


 

domingo, 8 de dezembro de 2024

"O pesadelo de Dante: uma noite infernal no Bar Opinião"

 




Na sexta do dia 06 de dezembro a noite abriu, no Bar Opinião, com a banda Phornax e heavy metal clássico. O quarteto portoalegrense brindou o público com músicas do seu EP e outros sucessos. Aqui fica um destaque para a coesão da banda, mas, especialmente, o vocalista que mostrou seus agudos para a plateia.

Phornax

Em seguida subiu ao palco a banda mineira Paradise in Flames com seu Extreme Symphonic Metal e sua presença de palco com pitadas teatrais. A banda mostrou muita competência durante seu set ao apresentar seu Black Metal com texturas próprias, com destaque especial para a vocalista Nienna Ni que vai do vocal lírico ao gutural com a mesma desenvoltura.

Quando Dante escreveu a Divina Comédia, ele não teve a grata experiência de ter uma trilha sonora que o inspirasse. Se fosse hoje em dia, o escritor e poeta italiano do século XIII teria na banda de Black metal mineira Paradise in Flames sua trilha sonora ideal.

Paradise in Flames

Para encerrar a noite, a principal atração: a Crypta e seu Death Metal que deixa um rastro de tímpanos por onde passa. Fernanda Lira, Tainá, Luana e Jéssica mostraram como se faz Death Metal em já clássicos como Lord of Ruins, Dark night of Soul e Starvation. O público, que enfrentou a chuva durante o dia - antes e depois do show - foi presenteado por uma experiência sonora única. Quem esteve lá saiu com um sorriso de orelha a orelha. A equipe do Hora Rocker saiu assim.


Crypta

Texto e fotos: Ulisses Santos e Manoel Rodrigues.

Hora Rocker: onde o underground é notícia





Nenhum comentário:

Postar um comentário