Nesta sexta, 20/12, assistimos ao True Metal Fest, tradicional festival que ocorre em Porto Alegre e também pelo interior do Rio Grande do Sul.
Esta edição foi começou com o Black Metal da portoalegrense Bestial que apresentou músicas do antigo EP "Hellfuckdominiun" de 2015. A banda, que está na estrada desde 1994 lembrou, com seu excelente show, do eterno Lemmy que, ao ser perguntado sobre o estilo do Motorhead, teria respondido:"Somos uma banda de rock'n'roll". No som da Bestial se encontram diversas referências: do clássico rock'n'roll, rápido e agressivo até passagens pelo doom metal marcado por um vocal gutural de alta qualidade, com destaque para as músicas "Lascivious Possessor" e "Rising Vengeance Flag".
Bestial
Em seguida, subiu ao palco do True Metal Fest a Carcinosi e nunca a expressão Power trio fez tanto sentido. A atual formação conta com o baixista e vocalista Tiago Vargas, o guitarrista Rafael Crow e o baterista Léo Boeira.
O vocalista e baixista Tiago Vargas faz seu instrumento se destacar pelas linhas de baixo no melhor estilo galopante, com destaque para as músicas "Insurrection" e "Carcinogens".
Carcinosi
Para fechar a noite, a banda Leviaethan e seu thrash metal que não deixa pedra sobre pedra. Flávio Soares e seu baixo deram a linha do peso que o power trio gaúcho apresentou para o público do Gravador Pub.
O show começou com duas músicas do mais recente álbum "D-evil in me": "Hell is here" e "The time has come (Yours!)".
O Leviaethan presenteou a platéia com um som do cd "Smile!", a clássica "Echoes from the past" , com o aviso do Flávio: "Assim que se fazia thrash metal nos anos 80."
Outro som foi a faixa título do mais recente álbum "D-evil in me": um thrash metal que incendeia o público com sua velocidade e seu peso. A edição número 55 do True Metal Fest foi encerrada com uma cover prá lá de especial: Ace of Spades.
Uma noite de celebração do Black e Thrash Metal em que as bandas Bestial, Carcinosi mostraram toda sua agressividade e peso que prepararam o ambiente para a Leviaethan acabar com tudo com seu Thrash Metal de qualidade.
Afinal, nenhuma banda ultrapassa 40 anos de estrada da noite para o dia e isto tem nome: História.
Leviaethan
Texto e fotos: Ulisses Santos e Manoel Rodrigues
Hora Rocker: onde o underground é notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário