Sobrenatural: conheça 10 casos paranormais envolvendo o Rock/Metal (Parte 1) - Valley Of Metal

Breaking


 

sábado, 13 de julho de 2024

Sobrenatural: conheça 10 casos paranormais envolvendo o Rock/Metal (Parte 1)


O Rock/Metal é frequentemente acusado de ser "coisa do Diabo". Esta visão vem de uma parcela conservadora da sociedade que muitas vezes não compreende a temática proposta, seja musical ou visual, das bandas. Embora existam bandas que assumidamente são devotas do maligno, a grande maioria usa o tema apenas como simbologia para expressar descontentamento ou ambientar um tema fictício.


Muitas lendas sobrenaturais cercam os palcos e bastidores do mundo do Rock/Metal. Um exemplo recente aconteceu durante uma apresentação do Guns’n’ Roses em Houston. Quando Axl Rose estava tocando "November Rain" no piano, notas desafinadas começaram a soar do nada. Ele parou e perguntou: "que merda é essa?", interrompendo a apresentação. Os sons desafinados continuaram mesmo sem ninguém tocar, e Axl brincou, dizendo que não se importava com "fantasmas, desde que eles saibam tocar a merda da música."


Confira um vídeo explicando o caso:


Esse não é um caso isolado. Muitos músicos já vivenciaram situações parecidas ou mais misteriosas. Alguns fãs também relatam serem atormentados e influenciados por elementos sobrenaturais em músicas ou relacionadas a bandas específicas. Durante uma pesquisa sobre o casal Warren (Ed e Lorraine Warren, investigadores de casos paranormais), descobri que no seu “museu” de objetos amaldiçoados havia um pôster do Iron Maiden, do álbum “The X Factor”, indicando que o pôster esteve presente em algum caso sobrenatural.


Hoje, trago para vocês, nesta primeira parte, cinco casos sobrenaturais e espirituais envolvendo figuras do mundo do Rock/Metal.

Sammy Hagar (Van Halen)

O excelente vocalista que também tocou com Montrose e Chickenfoot passou por uma experiência assustadora. Aos vinte anos, Sammy ouviu alguém batendo em sua porta. Era noite, e ele não esperava ninguém. Ao abrir, viu seu pai, totalmente bêbado. Sammy nunca se deu bem com seu pai devido ao alcoolismo. Ele o expulsou com medo de que ele fizesse um escândalo e acordasse todos. Depois disso, Sammy voltou a deitar, mas alguém bateu na porta novamente. Desta vez, era um companheiro de banda avisando que sua irmã ligou, dizendo que seu pai foi encontrado morto sob um banco de um parque no sul da Califórnia. Sammy residia no norte da Califórnia, a 705 km de distância do local da morte do pai. "Não pude dizer nada à minha irmã. Foi estranho, era meu pai. Foi tudo muito físico e real. Lamento não tê-lo deixado entrar. Acredito que ele tenha saído do corpo e quis me ver."


Paul McCartney (Beatles)

Em uma entrevista para a BBC, Paul McCartney relatou que obteve a ajuda do espírito de George Harrison, morto em 2001, para escrever "Friends To Go", do álbum “Chaos and Creation in the Backyard” (2005). "Eu simplesmente tive esse sentimento, isso é George. Eu era como George, escrevendo uma de suas músicas. Escrevi com muita facilidade porque não era eu quem estava escrevendo." Paul afirma não saber o significado da faixa, mas acredita que a canção é de George, devido à semelhança com as músicas que ele compunha em vida.


Tony Iommi (Black Sabbath)

Segundo Tony Iommi, em uma entrevista para a revista Guitarist Magazine, no início de 1970, quando a banda decidiu se hospedar no castelo de Clearwell, na Floresta de Dean, para compor o álbum “Sabbath Bloody Sabbath”, presenciaram uma aparição sobrenatural: "Estávamos arrumando o equipamento nas masmorras, somente eu, Geezer e Ozzy. Andando pelo corredor, vimos uma figura encapuzada vindo em nossa direção. Pensamos, quem é esse? Ele entrou em uma sala, e nós seguimos para ver quem era e não havia ninguém lá. Contamos aos proprietários do castelo, e eles apenas disseram: 'Oh, sim, é o fantasma do castelo'."


Testament

Durante a preparação de um novo álbum, os membros do Testament se mudaram de Oakland para Pittsburgh, devido às melhores instalações do novo estúdio. Fenômenos estranhos começaram a acontecer logo após a chegada. "O novo local é um prédio antigo, que já abrigou outro estúdio. Tem uma vibração estranha; a sala de controle fica no fundo, parecendo uma catacumba, e muitas vezes se desliga sozinha no meio da madrugada. Nada disso acontece durante o dia. Investigamos as causas e não encontramos evidências de entrada de pessoas ou presença de ratos que pudessem desligar o equipamento. Um vizinho, Frank, contou que o local foi um estúdio de uma banda de jazz de Norman Abercrombie, e que após o fechamento do estúdio, Norman morreu, e seu filho, que era um gangster, foi assassinado misteriosamente. Talvez essas sejam as respostas para os desligamentos repentinos."


Dave Grohl (Foo Fighters)

Dave Grohl afirma que sua casa em Seattle é assombrada pelo espírito de uma mulher indígena. Junto com sua esposa, Dave fez perguntas a uma tábua Ouija sobre o que aconteceu na casa, e a resposta foi "assassinato". Após muita pesquisa, Dave descobriu que um bebê nativo americano foi assassinado no final do século 19 por sua mãe e enterrado em um poço na propriedade. Dave acredita que o espírito desta mulher assombra a casa na esperança de conseguir um enterro apropriado para seu filho. Resta agora esperar que Dave encontre a ossada da criança e lhe dê um enterro digno.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário